O que você procura?

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mega Forró das Antigas | Caraúbas- RN com Limão com Mel

Domingo 16 de Janeiro em Caraúbas- RN tem: Mega Forró das Antigas com: FORRÓ MASTRUZ COM LEITE | BANDA MAGNIFICOS & LIMÃO COM MEL...

Feliz Natal Jucurutu!






Papa pede paz em missa em meio a preocupações com segurança

O Papa Bento XVI pediu paz durante a celebração da Missa do Galo, nesta sexta-feira (24), véspera do Natal, em meio às preocupações com segurança após ataques a duas embaixadas em Roma, na quinta.
"Nesta hora, cheios de gratidão, nós nos juntamos no canto de todos os séculos, canto que une o céu e a terra, anjos e dos homens. Fazei com que muitos se juntem a vocês no amor mais e mais e assim nos tornaremos um povo de paz", disse o Papa na tradicional celebração na Basílica de São Pedro, no Vaticano, lotada por cerca de 10 mil cristãos.
Mais cedo, Bento XVI acendeu a vela na sua janela, na Praça de São Pedro, dando início às celebrações no Vaticano. Esta é a sexta Missa do Galo celebrada pelo pontífice. Como no ano passado, a celebração foi antecipada em duas horas para poupar a saúde do Papa, que tem 83 anos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

mensagem de Saulo Kayron


Nós só somos e temos o que deus permite, porisso lembre-se: pessa a deus que seja feita a vontade dele e não a nossa, pois a vontade dele é perfeita e a nossa é falha.
Pessa menos coisas matériais e mais misericórdia´pois nossa esperança tem que estar na vida eterna e não neste mundo, afinal, aqui tudo passa...
vejam os sinais de Deus e vivam do seu amor...

Frases de doutores da igreja:

Eis a minha preferida:

"Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz... "


Essa é tambem muito interessante:

"Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas."


As duas frases acima são de Santo Agostinho (354-430), Bispo de Hipona. E um dos santos, cuja vida mais admiro.

"Dei a Deus somente amor, Deus me pagará com amor."

Santa Teresa de Lisieux ou Santa Terezinha do Menino Jesus

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Opinião de Saulo Kayron:

  Que vergonha! onde vamos chegar?
   Na notícia abaixo o governador demontra ser afavor do aborto.
   Isso só mostra seu egoísmo. Para mim pessoas que são afavor do aborto são egoístas.
Ele é governador, tem dinheiro, é bem sucedido, deve gostar de viver. Deve gostar do fato da mãe dele não ter realizado aborto quando ele ainda estava no seu ventre.
   Cristãos! nunca aceitem isso!
   Digam sim a vida!
   Digam sim a deus! e que seja feita a vontade dele e não a nossa. Pois nossa vontade é falha e a dele é perfeita...

Governador diz não a vida!


'Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', indaga Cabral


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.

“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Lula veta projeto que incluía cinco vacinas no calendário da rede pública

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de lei que incluía outras cinco vacinas no calendário da rede pública de saúde. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (10) no "Diário Oficial da União". O projeto havia sido aprovado pelo Senado no dia 17 de novembro e previa a inclusão das vacinas contra hepatite A, meningocócica conjugada C, pneumocócica conjugada 7 valente, varicela e pneumococo.

Limão com mel no nordeste em dezembro: Santa Lizia-PB e Mossoró- RN

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

sábado, 4 de dezembro de 2010

VIDA DE SANTA LUZIA

Luzia nasce por volta do ano 280 d.C. em Siracusa, esplendida cidade de mar, da nobres pais. O pai de Luzia, que talvez se chamasse Lúcio, morreu quando ela era muito pequena, assim foi crescida pela mãe Eutichia da qual conheceu a verdade do cristianismo e a mensagem de amor de Jesus. Foi assim que Luzia conheceu o cristianismo, as histórias dos primeiros cristãos, o martirio deles pelo amor de Jesus e assim crescendo Luzia se deixou capturar o coração por Jesus e no seu coração decidiu de se consagrar, unindo-se a ele como uma esposa com o seu esposo, com voto perpétuo de virgem.

PEREGRINAÇÃO

Luzia, preocupada pelo agravar-se da doença que tinha a mãe, uma hemorragia considerada incurável, sugeriu o peregrinação ao sepulcro da mártir Santa Agata em Catania. Vítima no ano 251 das perseguições de todos os cristãos ordenadas pelo imperador Décio, muitas pessoas iam ao sepulcro para obter as graças porque a fama da gloriosa Santa se era espalhada em todo lugar por causa dos milagres que ela fazia e no seu coração, Luzia era certa que teria feito bem também à sua querida mãe.

Eutichia aceitou, cheia de esperança, a exortação de Luzia e assim decidiram de partir em peregrinação a fim de alcançar Catania, onde chegaram no dia da festa de Santa Ágata: era o dia 5 de fevereiro de 301. Durante a celebração escutaram o passo do Evangelho de Mateu referente ao raconto da mulher que sofria de hemorragia, curada por ter tocado o manto de Jesus.
Luzia iluminada propos à mãe de tocar o sepulcro de Santa Ágata convencida da potente intercessão da Santa.
O MILAGRE

Enquanto Eutichia tocava o sepulcro, a Luzia apareceu em visão S. Ágata que lhe disse "Luzia, irmã minha, porque pedes a mim aquilo que tu mesma podes obter para a tua mãe? Eis, tua mãe foi jà curada pela tua fé. E como por meio meu vem beatificada a cidade de Catania, assim por meio teu serà salvada a cidade de Siracusa".
Luzia disse a mãe "Pela intercessão de S. Ágata, Jesus te curou" e imediatamente Eutichia se sentiu retornar as forças e compreendeu que tinha sido curada.

Luzia compreendeu que aquele era o momento justo para revelar a sua mãe a intenção de consagrar-se a Jesus e de querer donar a sua rica dote nupcial aos pobres. Eutichia, que tinha o coração repleto de agradecimento pela graça recebida, aceitou.
A DENUNCIA

Um jovem da sua cidade, apaixonado por Luzia, desiludido por não poder casar come la, porque Luzia lhe tinha explicado que ela se era consagrada a Jesus, se vingou com raiva, denunciando-a ao prefeito romano Pascasio como seguaz de Cristo. O imperador Diodeziano tinha emitido uma publicação que previa uma feroz repressão contra os cristãos.
A PRISÃO

Luzia foi presa e conduzida ao prefeito Pascasio, que a ordenou de fazer sacrifícios aos deus pagãos para renegar a própria fé cristã. Luzia não aceitou, Pascasio se deu conta que não teria obtido nada e então ordenou que a moça fosse levada nas piores zonas da cidade a fim de que fosse usada violencia contra ela.
OS PRODÍGIOS

Os soldados a pegaram para levar embora, mas nem com a força conseguiam move-la, experimentaram também liga-la com fios, as mãos e os pés, mas nem assim conseguiram, sem explicação a moça continuava fixa como uma pedra. Deus não permetia a ninguém de levá-la embora.

O MARTÍRIO

Pascasio furioso, a condenou à decapitação, morte reservada aos condenados de nobre estirpe. S. Luzia antes da execução preanunciou a morte de Diocleziano, que aconteceu poucos anos depois e o final das perseguições terminadas no ano 313 d.C com publicação de Costantino.
Luzia foi morta no dia 13 de Dezembro de 304 e teve sepultura no mesmo lugar onde no ano 313 foi construído um santuário a ela dedicado.

No ano 1039 o general bizantino Giorgio Maniace transferiu o corpo de Santa Luzia de Siracusa a Constantinopoli, para tirar-la do perigo de invasão da cidade de Siracusa da parte dos Saracenos.
No ano 1204 durante a quarta cruzada o Doge de Veneza, Enrico Dandolo, encontra a Costantinopoli os restos da Santa, as leva a Veneza no mosteiro de São Jorge e no ano 1280 a faz transferir na igreja a ela dedicada a Veneza.

S. Luzia salvou tantas vezes Siracusa nos seus momentos mais dramáticos como carestias, terremotos, guerras e interveniu também em outras cidades como Brescia que, graças à sua intercessão, foi liberada da uma grave carestia.

Frases do Padre Fábio de Melo


Aqui estão algumas frases do Padre Fábio de Melo que encontramos em varias comunidades do Orkut.

Mesmo quando o sol quente do desespero arde sobre minha cabeça, há sempre um poço de água viva onde a minha vida pode ser recomeçada

O tempo que você se dedica à Deus, é o tempo que você dedica à você

Deus não vai nos livrar das lutas, mas vai nos encaminhar nos resultados

O amor tem a capacidade de fazer os pedaços despedaçados voltarem a ser inteiros!