O que você procura?

sábado, 29 de janeiro de 2011

As enchentes em Jucurutu.

Depois de analisar os prós e os contras, discursos e ações, o deputado estadual Nélter Queiroz chegou à conclusão de que a culpa pelo alagamento de um bairro inteiro em Jucurutu não pode ser debitada apenas na conta do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Para Nélter, a prefeitura administrada pelo mano Júnior Queiroz também tem culpa no cartório. Em contato ontem com o blogueiro Marcos Dantas, Nélter levantou dúvidas sobre o alerta que o irmão diz ter feito ao diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, a respeito de falhas apresentadas no sistema de bombeamento do dique. “Me mostre alguma reportagem desse contato. Eu não vi.” Desnecessário dizer que as relações políticas entre Nélter e o irmão estão estremecidas desde a eleição. O deputado apoiou Iberê; o irmão, Rosalba.

Reino da jabutilândia

Pelos cálculos do ex-secretário Paulo César Medeiros, os 1.500 cargos comissionados do governo do Estado representam apenas 1% da folha salarial. Quase nada em se tratando de coisas cabeludas que existem acima da linha do Equador. Falando nisso, o  pagamento  de janeiro do funcionalismo  estadual começa hoje e termina na segunda-feira para as matrículas de 1 a 5.

Calculadora

O TCE direcionou as lupas dos auditores para prefeituras e câmaras municipais que atrasaram a prestação de contas nos últimos dois anos. São 13 prefeituras e 16 câmaras penduradas em 2010 e quatro prefeituras e 15 câmaras em 2009. Executivo e Legislativo de Tibau fazem dobradinha nas duas listas.

Ex-aliados

Ronaldo Soares soltou os cachorros em cima do prefeito de Assu, Ivan Júnior. Em pronunciamento na Rádio Princesa do Vale, o ex-prefeito reconheceu que o rompimento político entre os dois está sendo anunciado com dois anos de atraso.

"Não sou fiscal. Sou ministro de Estado e não era ministro quando isso ocorreu. Agora, não vou  permitir que ocorra esse tipo de problema.”
Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, sobre as denúncias envolvendo corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Rio Grande do Norte.

Carro-pipa

A chegada das chuvas fora de época ao interior do Rio Grande do Norte criou um problema a mais para os burocratas do Ministério da Integração Nacional. Desativar ou não a Operação Carro-Pipa? No RN, 84 municípios recebem reforço dos caminhões para levar água às áreas rurais. No semiárido são 788 municípios atendidos a um custo mensal de R$ 30 milhões.

Chuvas

A Defesa Civil estadual faz hoje um balanço do quadro de chuvas e providências tomadas. Será às 15 horas, no auditório da Governadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário