O que você procura?

sábado, 23 de julho de 2011

Dor do Papa pela morte do irmão do cardeal Bertone

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 22 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI manifestou seus pêsames pelo falecimento, hoje, do irmão do cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado de Sua Santidade.
No dia anterior, o colaborador mais próximo do Papa havia podido saudar seu irmão, Paolo, de 81 anos, que viveu uma longa doença, na residência religiosa do santuário de Trompone en Moncrivello, onde se encontrava hospitalizado.
Antes disso, Paolo, em sua casa de Romano Canavese, onde havia recebido a visita de Bento XVI em 19 de julho de 2009, havia sido atendido pelo carinho de sua esposa, Pina, dos seus filhos Cristiano e Stefania, dos seus irmãos Valeriano e Mariuccia, além do cardeal Bertone, dos seus netos e sobrinhos.
Terceiro de 8 filhos, Paolo Bertone, que, como seu irmão, havia recebido a educação com os salesianos, segundo informa o L'Osservatore Romano, era um homem de bom humor e de profunda devoção mariana, que manifestava em especial rezando frequentemente o terço.
Em uma mensagem enviada ao cardeal Bertone, Bento XVI expressa sua proximidade à família e suas orações para que Paolo “possa compartilhar com o Senhor Ressuscitado a alegria e a paz sem fim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário